Servidores participam de capacitação sobre compras e contratações públicas
Servidores participam de capacitação sobre compras e contratações públicas
Publicado em 28/01/2025 13:50
A capacitação foi realizada pela servidora e advogada Aline Moreira
O encontro contou com a participação de servidores de todas as secretarias municipais.
Na manhã da terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Administração promoveu uma capacitação com o tema “Noções Básicas Sobre os Processos de Compras e Contratações Públicas”. O encontro foi realizado no Salão Azul do Centro Administrativo Prefeito Narciso Paulo Michelli e contou com a participação de servidores de todas as secretarias municipais.
O treinamento teve como foco principal atualizar os participantes sobre os procedimentos que envolvem compras e contratações públicas, com ênfase na Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), que substitui a antiga legislação e estabelece novas diretrizes e critérios para os processos licitatórios no Brasil.
Durante a capacitação realizada pela servidora e advogada Aline Moreira, foram abordados temas como os princípios que regem a Nova Lei de Licitações, o planejamento e a elaboração de termos de referência, as etapas do processo licitatório, a importância da transparência e da eficiência na administração pública, além de boas práticas para atender às demandas de forma ágil e dentro da legalidade.
“Essa capacitação é essencial para que nossos servidores estejam preparados para aplicar essas diretrizes no dia a dia, assegurando o uso correto e eficiente dos recursos públicos”, afirmou o secretário de Administração, Salomão Junior Curi.
por Assessoria de Comunicação da PMU